Páginas

Halo - Alexandra Adornetto

 

        Halo é o primeiro livro da trilogia. Fiquei um certo tempo paquerando ele, até que surgiu aquela super promoção do #Submarino e eu comprei o primeiro e o último livro por R$ 9,90. Ele ficou um tempo no meu armário até eu comprar o livro 2 e essa semana consegui comprá-lo também na promoção do #Submarino, paguei menos de R$ 9.00 nele. Com a trilogia completa, decidi ler o primeiro livro, mas quase desisti.
           Tô aqui ensaiando pra ler o segundo, porque o primeiro realmente me dasanimou um pouco. Quando começa a ter alguma coisa interessante, acaba rapidamente e o livro termina. Adoro livros sobre anjos, tipo #Fallen e #HushHush, mas esse realmente não tá me descendo.
               
            Mesmo assim, encontrei algumas frases e trechos legais no livro e vou colocar depois do resuminho aqui em baixo.

Resumo: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Frases: Uma das palavras mais frustrantes da linguagem humana, até onde sei, é amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha...Às vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é absurdo? Não deveria haver outro termo para descrever uma emoção tão profunda?...parecia-me que estar apaixonado significava ser o mundo inteiro da pessoa amada...E se o cheiro e o toque dela tivessem mais valor do que sua própria vida? Claro, eu não sabia nada sobre o amor humano, ... mas eu achava espantoso como os humanos podiam permitir que outra pessoa se apoderasse de seu coração e sua mente. Era irônico como o amor podia despertá-los para os milagres do Universo e, ao mesmo tempo, fazer com que toda a sua atenção se voltasse de um para o outro. " - pág. 20/21


              " - O futuro não é para ser temido, mas, sim, enfrentado." - pág. 138


              "  - Às vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se  a conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é." - pág. 141


           ..."  Se Xavier era uma doença, eu não queria ficar boa. Se a minha atração por ele constituía uma ofensa que poderia provocar uma represália divina, que assim fosse. Que o céu caísse na minha cabeça. Eu não me importava." - pág. 145



            " - E isso não frustra você? Não quer saber a resposta?
              - Às vezes é melhor parar de tentar entender o sentido das coisas." - pág. 154
  
         ..." Alguns dizem que não podemos escolher por quem nos apaixonamos; que o amor nos escolhe." - pág. 157

         ..." - Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo." - pág. 203

         ..." - É como se seu lugar sempre tivesse sido aqui." - pág. 217
            
            " - Você é uma baita distração  e uma péssima influência." -pág. 240

         ..." - Eu enfrentaria o exército do Megatron para proteger você." - pág. 247

           " - No início, eles acharam que você era invenção minha." - pág. 270

       ..." - Eu estava fadado a amá-la e depois perdê-la." - pág. 271

          " - Meu lar não é mais lá. Meu lar é você." - pág. 342

         " - Lide com o que você é capaz de lidar - era seu conselho." - pág. 333

        " - O destino nos quer juntos. Esperei por você a minha vida toda." - pág. 384

    ... " - À vezes o medo é um bom conselheiro." - pág. 430

       " - Uma vida com você seria pior que a morte." - pág. 448
_____________________________________________________________
           O livro tem 468 páginas e é da Editora Agir
           Beijos :*

Um comentário