Páginas

Arquivo Confidencial - Imperfeita Adolescência - Hellica Miranda.

Olá, leitoras e leitores, tudo bem? Essa semana estamos a todo vapor, não é mesmo? Pra não perder o ritmo, hoje vou contar para vocês quais foram as minhas primeiras impressões sobre o livro Arquivo Confidencial - Imperfeita Adolescência, da nossa super parceira, Hellica Miranda.

A Hellica é autora do livro Assombrada que eu super gostei e já disse pra vocês aqui, e agora ela está lançando seu novo livro e nos enviou em primeira mão para que pudéssemos contar para vocês o que achamos dele.

Pois bem, para mim o talento da Hellica é irrefutável. Assombrada me surpreendeu extremamente e Imperfeita Adolescência não foi diferente.

Dá uma olhada na sinopse:

Sinopse: Arquivo Confidencial - Imperfeita Adolescência acompanha a vida e os sentimentos de vários adolescentes. 
Relação com os pais, relacionamentos amorosos, escola, amigos... Tudo isso como todos nós vivemos.
Nesse Arquivo Confidencial, Alice, Artur, Travis, Íris, Friedrich e Jonatas te acompanharão do começo ao fim.

Este livro também tem uma cara mais juvenil, com todos os dramas que nos cercam quando estamos na adolescência, todas as cobranças e amizades, mas a qualidade da escrita e a criatividade exposta nele, são incríveis.

A relação conturbada entre Alice e Arthur pega fogo durante todo o livro. A missão da vida dela é fazer Arthur pagar por todo o sofrimento que causou. Como Arthur não deixa nada barato, você já pode imaginar as confusões que vão surgir na história, não é mesmo?

Os outros personagens também são bem explorados. Cada um com seu problema, com seu defeito e todos muito bem descritos pela autora. 

É uma história com vários personagens. Além dos principais, surgem no decorrer da trama alguns personagens secundários que também tem suas próprias lutas. Conseguimos nos identificar em mais de um, seja pelos seus pais, pela loucura da própria adolescência, ou pela tristeza que eles carregam consigo.

Uma parte bem legal é a da Isabella, prima da Alice. Gostei muito de como a autora descreveu a experiência pela qual Isabella passou e como mostrou que não se deve ter vergonha do que aconteceu, mas sim que temos manter a cabeça erguida e ter fé de que tudo irá dar certo. Fiquei impressionada com a maturidade que ela escreveu essa passagem. É um assunto delicado e difícil de ser falado em qualquer idade, principalmente para os jovens.

Um ponto que não gostei muito foi o final. Não sei se ela faz isso só para nos matar de curiosidade para ler seus próximos livros, se sou eu quem sou complicada com finais, se é para nos fazer imaginar o que acontece depois, ou se terá uma continuação (Que por sinal eu ia gostar muito!!! Quem sabe meu shipp não rola? #Arlice!), mas o final do livro chegou e eu fiquei com a impressão de que faltava mais uma parte da história, sabe?

De qualquer jeito, Hellica é uma das minhas autoras preferidas dessa nova geração. Sua escrita criativa e singela deve ser acompanhada por nós em todos os seus trabalhos. Ficaremos de olho em você!

Obrigada mais uma vez pela confiança. Sucesso sempre!

Nenhum comentário

Postar um comentário