Páginas

Escândalo de cetim - Loretta Chase




Livro: Escândalo de Cetim - As Modistas # 2
Autora: Loretta Chase
ISBN-13: 9788580416398
ISBN-10: 8580416396
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Nota: 


Ele a queria. Simples assim                                                                         Perigoso. Errado. Imprudente.                                                                               Irresistível.

Não poderia ter iniciado de melhor maneira no mundo dos romances de época.

Sempre tive o pé atrás em lê-los devido às diferenças gritantes do comportamento daquela época e os costumes de agora.

Não sou fã daquelas histórias em que a mocinha é uma sonsa que não sabe nada da vida, do mesmo jeito que não gosto de lembrar como nós mulheres eramos tão usadas,  obrigadas a engolir tantos sapos e viver à sombra dos pais, maridos e da sociedade em geral, como é retratado nos romances de época.

Por tal motivo, relutei até agora em ler esse tipo de história. Até agora.

A parceria que firmamos em 2016 com a editora Arqueiro trouxe tantas alegrias que nem consigo expressar em palavras, mas, sem dúvidas, a parte mais legal foi a possibilidade de me render a gêneros e autores que não teria lido se fosse na livraria para comprar livros.

Escândalo de cetim foi mais uma grande surpresa.

Ele é o segundo volume da série As modistas, e conta a história de Sophia, a irmã do meio das Noirot, modistas francesas que vieram para Londres e são bem mais do que costureiras.

A irmã mais velha, Marceline, que teve sua história contada no primeiro livro, o qual não li, entrou para a aristocracia ao se casar com o duque Clevedon, chocando as famílias mais ricas da cidade.

Por causa disso, a Maison de sua família passa por apuros, com as clientes lhes virando a cara, cabendo à Sophia, a irmã cheia de disfarces e facetas, a missão de salvá-la.

Devido ao trabalho, ela nunca encontra tempo para o amor. A coitada nem consegue dormir direito, quem dirá se aventurar pelos caminhos da paixão.

Esperta que só, ela esconde alguns segredinhos que se moldam a sua personalidade, lhe garantindo boas fofocas e diversões.

É numa dessas aventuras que ela conhece o lorde Longmore, o solteirão cobiçado pelas damas da cidade.

Lutando contra seus sentimentos, ambos embarcam em busca de Clara, irmã do Lorde Longmore, e acabam cedendo à paixão.

Em meio a aventuras e planos mirabolantes, este improvável casal precisa resolver a situação que envolve Lady Clara e descobrir se conseguirão driblar o preconceito da família e da sociedade para ficarem juntos.

Como lidar com a escrita de Loretta Chase? Uma trama fluída, detalhista, romântica e erótica. Tudo num só livro.

Mesmo retratando a sociedade e pensamentos machistas da época, Loretta conseguiu criar uma personagem rebelde para os padrões femininos, que me agradou bastante.

A química entre os protagonistas é envolvente e excitante, fazendo o leitor torcer pelos próximos acontecimentos do casal, nos deixando com gostinho de quero mais.

Uma ótima leitura para quem gosta de livros de época e principalmente de romances.

Simplesmente Predestinados - Evilane Oliveira



Livro: Simplesmente Predestinados - Duologia Simplesmente # Spin-off
Autora: Evilane Oliveira
ISBN: B01KCP9QR0
Ano: 2016 / Páginas: 217
Idioma: português 
Editora: Amazon

Kyle e Abby são primos e tem quase a mesma idade.

Desde bem pequenos, suas famílias percebem uma ligação entre os dois, que acaba sendo interrompida quando Aaron entra em cena.

Depois de Kyle decidir se afastar de Abby por conta de Aaron ainda na infância, eles ficam muitos anos sem se encontrar, até o primeiro dia de aula na universidade. Quando seus olhares se cruzam, eles sentem aquela ligação voltando à tona novamente.

Após ter lido os outros livros da duologia, cheguei a um impasse: Qual deles é melhor?

Simplesmente Imperfeitos é bem bacana, mas o ciúmes excessivo e as brigas constantes entre Nicole e Caíque, me deixaram um pouco desgostosa com a obra.

Já Mel e Pedro, acabaram arrebatando meu coração em Simplesmente Divididos. (Não conta pra ninguém, mas é minha história preferida ❤).

Agora, num spin-off do segundo livro, podemos ver o destino atuando na vida das pessoas. Foi engraçado perceber como a autora tratou essa predestinação de maneira natural.

Mesmo achando que a história merecia ter sido mais aprofundada, conseguimos perceber que não adianta tentar escapar do destino. Quando é  pra acontecer, simplesmente acontece.

A química de Abby e Kyle é inegável e contagiante. Coitado do Aaron, que teve que lidar com o amigo do passado conquistando sua namorada.

Essa história fechou com chave de ouro a duologia, coroando a Evilane como uma grande romancista Nacional.

Falando nela, que tal conferir a entrevista que ela concedeu ao blog?  Vem ver!!!

Blog LeL: Me fala um pouco sobre quando você decidiu começar a escrever seus próprios livros, contos, etc. O quanto a leitura te influenciou a escrever?
Evilane: Muito. Comecei a escrever por que eu queria um livro com passagens que eu gostava... Ciúmes, brigas e muita paixão. Desse desejo nasceu Simplesmente Imperfeitos!

BLeL: Com relação a esse ciúmes retratado com frequência nos livros new/Young adult, você não acha que pode passar uma imagem um pouco ruim para as pessoas mais novas? Não são cenas pesadas demais? Não podem retratar um relacionamento mais abusivo do que romântico? (Ps.: Essa é uma pergunta mais pessoal kkkk. Sempre quis perguntar isso para um autor pra saber seu ponto de vista. To aguardando pra fazer ela desde que li simplesmente imperfeitos)
E: Eu acho que depende muito da história de vida de uma pessoa. As vezes ela pode sentir um grau de insegurança que vai atrapalhar sua vida. Mas falando especificamente de Simplesmente Imperfeitos... Quando eu escrevi tinha 17 anos e no momento eu não tive essa percepção, mas agora eu entendo e recrimino o ciúme excessivo, mas o livro já está escrito, então só posso acreditar que os leitores vão ter discernimento ao ler.

BLeL: Conta um pouco sobre você. Idade, de qual cidade, qual sua profissão, o que gosta de fazer nas horas de folga, etc...
E: Bom, eu tenho 19 anos (farei 2.0 em Fevereiro). Moro em Pacatuba CE, município metropolitano de Fortaleza. No momento não trabalho. Nas minhas horas vagas eu gosto de escutar música, ler (claro!) E principalmente escrever.

BLeL: Falando em escrever, você está trabalhando em algum novo projeto no momento?
E: Lancei em Outubro A Jogada Perfeita " livro 01 da série Touchdown (gente não se assustem, os livros são de casais diferentes) e lançarei o segundo no final desse mês (Janeiro).Estou escrevendo o terceiro e fiz um conto de um personagem do livro 01, minhas leitoras pediram e eu escrevi. É bem curtinho.

BLeL: Pra finalizar, indique um livro que você goste para nossos leitores.
E: Eu AMO Crash da Nicole Willians. Indico demais e nacional, eu indico A série renda-se dá Anne Marck.

Espero que vocês tenham gostado tanto das resenhas, quanto da entrevista. Foi um prazer trazê-los para vocês.


Fiquem de olho aqui no blog e no Ig (@bloglivroseleitoras) para ficar por dentro de todas as nossas novidades.


Não se esqueçam de seguir nossa parceira nas redes sociais e acompanhar o trabalho incrível dela.

Abraços,
Carol.

O par perfeito - A pousada #3 - Nora Roberts


Livro: O Par Perfeito - A Pousada # 3
Autora: Nora Roberts
ISBN-13: 9788580415254
ISBN-10: 858041525X
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Nota: 

Ryder é o último irmão Montgomery solteiro, e o mais rabugento, diga-se de passagem. Todo seu foco é direcionado ao trabalho, mas não quer dizer que ele não goste de mulheres.

Ele é um exímio namorador, porém, seus casos não são duradouros. Até Hope Beumont aparecer e lhe fazer sentir de um jeito que jamais sentiu.

Ela veio da movimentada Nova Iorque para comandar a pousada BoonsBoro, da família de Ryder. Extremamente competente e dedicada ao trabalho, Hope tenta superar o estrago que Jonathan Wickham, seu ex namorado, lhe causou.

Seus amigos já perceberam o clima que rodeia os dois, e com o empurrãozinho dado por Lizzie, a fantasma cupido que vive na pousada, eles acabam se encaixando perfeitamente um no outro.

O par perfeito vem para encerrar a trilogia a pousada, encontrando a parceira ideal para o último Montgomery e solucionando o mistério de Lizzie, que está mais pra casamenteira do que pra fantasma.

Este foi meu primeiro livro da Nora Roberts. Gostei muito da escrita dela e dos diálogos leves e descontraídos. Romance sempre é uma boa pedida, não é mesmo?

Percebi que o relacionamento dos protagonistas se desenvolveu rápido. Não tem aquela "enrolação" que encontramos em livros mais jovens. Senti um pouco de falta disso, confesso. Achei que tudo aconteceu em ritmo acelerado.

As cenas românticas entre Ryder e Hope são bem intimistas e contagiantes. Cheias de amor, e com erotismo na medida certa. Não tem nada explícito. É bem tranquilo.

Com relação aos outros personagens que rodeiam a trama, a autora consegue incorporá-los muito bem. Eu que não li outros livros da série, consegui criá-los com bastante clareza. 

Mesmo achando meio nada a ver essa história de fantasma que habita a pousada e fica dando uma de arruma pares, no final descobrimos sua importância. Foi tão bonitinho que quase chorei.

Enfim, posso classificar essa primeira experiência com Nora como satisfatória. Irei repetir em breve sim.

Obrigada à editora Arqueiro por me proporcionar esta possibilidade.

Carol.